Foto:Divulgação
Dois motoristas foram presos no final da noite de sábado após um acidente de trânsito no Bairro Passo D'Areia. Os dois estavam embriagados e pelo menos um deles ficou ferido. Eles pagaram a fiança e foram liberados. O acidente aconteceu por volta das 22h30min na Rua Venâncio Aires, quase em frente a um condomínio residencial.
Segundo a ocorrência, policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) estavam em policiamento pela cidade quando foram abordados por um motociclista que informou que tinha acabado de acontecer um acidente de trânsito com dois carros. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram os dois motoristas discutindo sobre o acidente. Os policiais identificaram os dois veículos, um Gol e um Palio, e também os dois motoristas, um jovem de 25 e um homem de 39 anos.
Ao perceber que o jovem estava com um ferimento na cabeça, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o motorista se negou a receber atendimento e assinou um termo de recusa.
Os dois fizeram o teste do bafômetro que apontou a embriaguez. O teste do jovem deu 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Já o teste do homem deu resultado de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o motorista de 25 anos não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante da dupla e arbitrou uma fiança de R$2 mil para cada um. Após pagarem a fiança, os dois foram liberados e vão responder na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) que também investiga crimes de trânsito.